Instalando o TeamSpeak 3

Atualizado em fevereiro 4, 2017 em TUTORIAIS
0 em fevereiro 4, 2017

Tutorial bem simples para instalar o TeamSpeak 3 no Linux.

• Faça o download no site oficial https://www.teamspeak.com/downloads (escolha a opção que mais lhe agradar.
  • Vá até a pasta onde você baixou o arquivo (no meu caso é a pasta Downloads) e abra um terminal nela (clique com o botão direito do mouse e escolha “abrir num terminal”) ou digite “cd Downloads” (mas sem as aspas)
  • Já no terminal, digite “chmod +x [nome do arquivo que você baixou]” (o meu foi TeamSpeak3-Client-linux_amd64-3.1.0.1.run) e de enter.
  • Digite “./TeamSpeak3-Client-linux_amd64-3.1.0.1.run”
  • Aperte ENTER e depois Q.
  • Aperte Y e depois enter

Se tudo tiver dado certo, você vai estar nessa parte aqui:

• Foi criada uma nova pasta onde seu arquivo estava (no meu caso é na pasta Downloads).
  • Entre nessa pasta (usando o comando “cd [nome da pasta]” ou acessando ela normalmente e abrindo um terminal (igual no inicio do tutorial).
  • Por ultimo digite ./tsclient_runscript.sh para abrir o TeamSpeak.

Se tudo tiver dado certo, você vai estar nessa parte aqui:

Pra abrir o ts vamos precisar do terminal, porém há uma forma mais tranquila de fazer isso, criando um atalho.

Criando o atalho para o ts3:

1. Clique com o botão direito do mouse no ícone do menu e escolha “Editar Aplicações”.
  2. Escolha uma categoria (vou escolher internet), clique no “+” que está na parte superior esquerda e escolha “Adicionar lançador”.
  3. Escolha o nome, foto, uma descrição (não é obrigatório) e no campo “comando”, clique na pasta e escolha o arquivo que a gente usava para abrir o TeamSpeak (tsclient_runscript.sh).

Deve ficar +/- assim:

Qualquer duvida é só perguntar.

• Aprovado por
Resposta
Carregando mais tópicos