Driver HP

Atualizado em julho 25, 2017 em SUGERIR MELHORIAS
10 em junho 9, 2017

Olá, pessoal. Tive um problema na instalação da minha impressora. Ela não é reconhecida pelo hplip. Parece que a versão do hplip está defasada. A mais atual, no site da hp, é a 3.17.6. E acho que no Duzeru aparece a 3,14. Portanto, não havia suporte para o driver. Tentei atualizar, mas não tinha atualização para ele. Alguma dica? Grande abraço a todos.

  • Aprovado por
Resposta
0 em junho 9, 2017
  • Aprovado por
Resposta
Cancelar
1 em junho 9, 2017

Olá! É preciso baixar a ferramenta HPlib na loja de apps do DuZeru (mintinstall).

Abraços

em junho 9, 2017

Segue esse procedimento abaixo:

Dica: Usuário que instalaram recentemente o DuZeru e encontra problema de imprimir ou digitalizar um documentou ou imagem, segue procedimento abaixo:

1 – instalar a ferramenta hplib-gui no central de aplicativos;

2 – após instalar o utilitário, execute. Caso ocorra erro, desligue e ligue sua impressora;

3 – Caso o problema de impressão ou digitalização não ocorrer, vá no adicionar impressora e remova a impressora instalada;

4 – instale novamente sua impressora, seja via conexão USB ou wireless. Faça teste de impressão ou digitalização via wireless para quem usa impressora sem fio.

Obs: ter um utilitário de impressão e digitalização é fundamental para funcionamento da impressora HP.

Abraços

Ver mais repostas
  • Aprovado por
Resposta
Cancelar
2 em junho 10, 2017

Olá, Heitor. O HPLIP já vem instalado. Instalei também outros pacotes do HPLIP, inclusive a gui do programa. Só que ela não encontra o driver da impressora. Ele não está no pacotes de drivers, os famosos ppd’s. Por isso nem pelo gui consigo instalar a mesma. No momento, estou utilizando o Kde Neon, que tem o driver para ela. O programa gerenciador de impressora do Duzeru sugere o modelo 3650, mas ele não funciona. Até aciona a impressora, mas não envia a impressão. Para ser sincero, isso só aconteceu comigo com o uma distro que utilizava o Trinity, onde tive que instalar o programa do site da HP. Sim, funcionou, mas dá um trabalho danado, pois tem que instalar uma pancada de dependência. Se possível, verifiquem a possibilidade de colocar uma versão mais nova do HPLIP nos repositórios. Grande abraço e sucesso!

em junho 10, 2017

Ricardomoc, lamento que você não tenha obtido sucesso. Eu tenho uma multifuncional da HP modelo HP Deskjet Ink Advantage 3546. Depois de ter instalado a ferramenta, eu removi e reinstalei o drive de impressora/scanner e tudo correu bem, no DuZeru.

Abraços e bom fim de semana.

em junho 10, 2017

Instalar dependência é normal. Não importa o software ou impressora que vamos instalar, sempre vai ocorrer dependência em uns e outras não.

Ver mais repostas
  • Aprovado por
Resposta
Cancelar
1 em junho 23, 2017

Na realidade, não se trata bem de dependências. Mas tem que compilar, e demora um pouquinho. Realmente, se se trata de base Debian, deveria ter o pacote para a 3636, como as demais distros tem. Mas tá de boa, vou tentar em outra ocasião. Abraços e sucesso!

 

em junho 25, 2017

Eu uso do DuZeru é instalei sem problemas minha multifuncional da HP e instalando em conjunto a ferramenta HPLIB.

Ver mais repostas
  • Aprovado por
Resposta
Cancelar
0 em junho 27, 2017

Será que você poderia me dizer qual a versão do Debian em que o Duzeru é baseado? É a 8.8? Obrigado.

  • Aprovado por
Resposta
Cancelar
0 em julho 25, 2017

Bom, quando eu tento instalar a versão hplip baixado do site da própria hp, eu não consigo fazer a instalação. Trata-se de um arquivo com um script de instalação. Quando eu tento instalar, e informo que é o Debian (ao baixar no site pede para informar qual a distribuição), o script identifica como sendo o Debian 2.4, e não aceita continuar a instalação. No Debian propriamente dito eu consigo instalar de boa, pois o script identifica que se trata do Debian 8.8. Pessoal, na boa, quem tem a impressora igual a minha, uma HP Deskjet 3636, não vai conseguir instalar. Melhor tentar outra distro. A menos que os desenvolvedores atualizem o hplip. Abraços.

  • Aprovado por
Resposta
Cancelar
Carregando mais tópicos