Como Instalar Driver Proprietário da AMD no Duzeru 2.4?

Atualizado em agosto 6, 2017 em HARDWARE e DRIVERS
3 em agosto 4, 2017

Tenho uma RX 480 e gostaria de saber se existe uma maneira de instalar o Driver da AMD para esta placa de vídeo um vex que no site só existe para Ubuntu tentei a até executar mas não instalou.

• Aprovado por
Resposta
1 em agosto 5, 2017

Encontrei uma dica sobre como instalar o driver proprietário da AMD no Debian, não sei se funciona e não tenho como fazer testes porque não tenho placa AMD.
Achei essa interessante porque não solicita atualização de kernel.
Uma dica de pesquisa para usuários DuZeru é buscar soluções para Debian, vale lembrar que, a versão atual do Duzeru é baseada no Debian Jessie.

De uma olhada também no canal Livre Software no youtube, sei que ele já utilizou placa AMD e ele costuma criar bons tutoriais orientando instalação de drivers e afins.
Também pode tentar buscar na comunidade Sempre Update

Abaixo link da dica
http://www.dicas-l.com.br/arquivo/instalando_driver_proprietario_ati_no_debian.php#.WYUey6yGO00

Reiterando, não tenho como saber se a dica acima funciona ou se causa algum problema visto que, não faço uso de placa AMD.

Desculpe por não poder oferecer um auxilio mais efetivo, vamos ver se algum colega oferece uma melhor orientação.

em agosto 6, 2017

Use a ferramenta de kerneis do DZ e atualize para as versões mais recentes, os drives proprietários vem padrão nas ultimas versões de kernel, preferencialmente nas pós 4.4 se não me engano.

Ver mais repostas
  • Aprovado por
Resposta
Cancelar
0 em agosto 6, 2017

Se você atualizar o kernel pela ferramente do DZ, os mais recentes já vem com drive proprietário neles, a partir do 4.4 se não me engano.

• Aprovado por
Resposta
Cancelar
Carregando mais tópicos